terça-feira, 1 de março de 2011

Se... - Djavan

Você disse que não sabe se não
Mas também não tem certeza que sim
Quer saber?
Quando é assim
Deixa vir do coração
Você sabe que eu só penso em você
Você diz que vive pensando em mim
Pode ser
Se é assim
Você tem que largar a mão do não
Soltar essa louca, arder de paixão
Não há como doer pra decidir
Só dizer sim ou não
Mas você adora um se...
Eu levo a sério, mas você disfarça
Você me diz à beça e eu nessa de horror
E me remete ao frio que vem lá do sul
Insiste em zero a zero e eu quero um a um
Sei lá o que te dá que não quer meu calor
São jorge por favor me empresta o dragão
Mais fácil aprender japonês em braile
Do que você decidir se dá ou não

              Essa música expressa um sentimento de dúvida, começando pelo título “ SE ” que não nos mostra nem um sim nem um não, querendo passar de imediato a idéia da música que conta a história de uma pessoa que não decide se quer amar 
uma pessoa que lhe ama ou não.



Comentem, beijos ;*
Elisa Linhares

10 comentários:

  1. Essa letra de musica é muito bonita e interessante, pois fala muito da nossa realidade, ter medo de viver o amor, ter duvidas se ele existe ou se é só coisa de novela.E quantas e quantas vezes não vivemos esse amor por achar que ele engana? Será que é porque o amor é complicado.É não existe um conto de férias e não existe um amor perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Olá, gente!
    Gostaria que vocês acrescentassem links de acesso a sites que fosse de interesse para o estudo de literatura, na lista de sites ou blogs, ok?
    Gostaria também que vocês colocassem o acesso ao meu blog "www.curtapoesia.blogspot.com", pois vou trabalhar com ele também, ao longo do ano.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Ah, esqueci. Coloquem, também, os links dos blogs das turmas do ano passado, ok?
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  4. Pelo meu ponto de vista, este poema fala da indecisão, do medo de se entregar ao amor e não ser correspondido ou de ser magoado(a) pela pessoa amada e da dificuldade de confiança no outro, algo que vem acontecendo com bastante intensidade nos tempos atuais.

    ResponderExcluir
  5. Acredito que essa letra, apesar de escrita há mais de uma década, ainda expressa o sentimento de muitos jovens atualmente. A dúvida acerca do amor é algo que vemos constantemente, e, como podemos perceber, o eu lírico não deseja permanecer no "se", pois quer algo real. Mas, infelizmente, sua amada não se decide, fazendo com que essa sua música seja uma espécie de desabafo.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Essa música é a pura realidade. Onde é retratado o medo, a incerteza, as dúvidas, o medo de sofrer por amor. Ele fala que faria tudo, e mostra os sentimentos dele. E no final diz que seria mais fácil fazer e aprender tudo isso do que a amada decidir se irá se entregar a esse amor ou não.

    ResponderExcluir
  8. Essa música de Djavan fala muito da nossa incerteza quando temos que decidir algo, por que nós apenas nao decidimos e sofremos as consequências? é bem melhor do que ficar sempre na dúvida, e nao deixar acontecer. vamos esquecer o "se" e aprender a enfrentar e fazer acontecer.

    ResponderExcluir
  9. Amar um sentimento tão contraditório,alguns falam que amor é um sentimento puro,já outros tratam do amor como sentimento ruim,triste,tem ainda os que acham a mistura dos dois.É por essas divergencias nas ideias sobre o que é realmente o amor que muitas pessoas não sabem o que estão sentindo,ou tem medo de expor o que sentem.É o que a musica retrata,o eu-lirico quer que sua amada se decida porque até agora ela só fica no "se",na dúvida,incerteza.
    Tainá Rolim

    ResponderExcluir
  10. Essa música,que fala sobre a indecisão de amar ou não,é o que vem ocorrendo atualmente.Nós temos medo de amar e muitas vezes de não sermos correspondidos e daí sofremos por amor, e a música mostra essa incerteza de se entregar ou não a essa paixão.

    ResponderExcluir