quinta-feira, 10 de março de 2011

O Carnaval...

Bem gente, demorei a postar por motivos maiores mas estou de volta.
Como estamos saindo da época carnavalescar, que tal falarmos de carnaval ? Navegando pela internet encontrei diversas frases que retratam o assunto, achei parte delas interessantes, então resolvi divulgar aqui para vocês.Uma época de festa, de alegria, de amores, de diversão...o CARNAVAL sem dúvida é a melhor festa do ano para os brasileiros.Já dizia João Bosco: "Fantasia é um troço que o cara tira no carnaval."
E você, o que acha do carnaval ? 
Beijinhos,
Tayná Andrade 

6 comentários:

  1. Boa ideia!
    Agora, está faltando no blog, uma parte dedicada a sugestões de links relacionados à literatura, leitura, livros. Gostaria, também, que vocês colocassem o meu blog www.curtapoesia.blogspot.com.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  2. É uma manifestação popular, uma festa grandiosa, que coloca o Brasil em destaque mundial, onde as pessoas buscam átraves da sua fantasia encontrar a felicidade.Colocamos para fora toda a nossa alegria, dançamos, pulamos, brincamos,e vemos muitas das comunidades que passam o ano todo criando as fantasias e os carros alegóricos trazendo ainda mais festejos carnavalescos, bons para algumas cidades e pessoas fazendo movimentar o turisto e trazendo muitos ganhos no comércio.

    ResponderExcluir
  3. http://www.youtube.com/watch?v=rSXG5ddsVZs <---ASSISTAM
    Achei muito boa a colocação da jornalista, apesar de concordar em parte tem muita verdade SIM no que ela nos passa !

    ResponderExcluir
  4. O carnaval é um período de festa onde encontramos pessoas fantasiadas e os desfiles carnavalescos. Pessoas com o intuito de pular, brincar, alegrar-se.

    ResponderExcluir
  5. Acho que o carnaval é um dos feriados mais esperados do ano, onde todos brincam, pulam, se divertem e inclusive muitos dizem que "o que acontece no carnaval fica no carnaval"...

    ResponderExcluir
  6. Gostaria de divulgar o curso que ministrarei na CASA GUILHERME DE ALMEIDA, SÃO PAULO:

    ​CARNAVAL E LITERATURA: ADAPTAÇÕES INTERSEMIÓTICAS DE OBRAS LITERÁRIAS
    Quintas-feiras, 4, 11 e 18 de maio de 2017, das 19h às 21h

    O curso aborda as adaptações de obras literárias feitas para desfiles de escolas de samba. Após uma breve história do carnaval, desde as festividades europeias até as brasileiras, se abordarão enredos que se utilizam obras literárias como base. Entre elas, se discutirão neste curso clássicos da literatura brasileira e estrangeira, além de canções, peças de teatro e filmes.

    Esta atividade poderá contar como crédito de horas para o Programa Formativo para Tradutores Literários.

    Silvia Cobelo, tradutora literária (inglês / espanhol) e roteirista formada pela UCLA, especializou-se em traduções e adaptações da obra de Cervantes, com pesquisas de mestrado e doutorado, realizadas na Universidade de São Paulo (USP, focadas em Dom Quixote. É pesquisadora sênior em três grupos de pesquisa do CNPq ligados à tradução literária e à obra de Cervantes. Como membro ativo de associações de Hispanistas e Estudos da Tradução/Adaptação, participa dos principais eventos e publicações nacionais e internacionais dentro dessas áreas.

    Obrigada!

    ResponderExcluir