quarta-feira, 16 de março de 2011

Qual a função da música para você?

Em qual das quatro funções da literatura estudadas a música se encaixa? A seguir está a música "Pais e Filhos" da banda Legião Urbana, postem nos comentários qual dessas funções, na sua opinião, está sendo retratada. Beijos, Luana Pires.

PAIS E FILHOS - LEGIÃO URBANA

Estátuas e cofres
E paredes pintadas
Ninguém sabe
O que aconteceu...


Ela se jogou da janela
Do quinto andar
Nada é fácil de entender...


Dorme agora
Uuummhum!
É só o vento
Lá fora...


Quero colo!
Vou fugir de casa!
Posso dormir aqui com vocês
Estou com medo, tive um pesadelo
Só vou voltar depois das três...


Meu filho vai ter
Nome de santo
Uummhum!
Quero o nome mais bonito...


É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Por que se você parar
Pra pensar
Na verdade não há...


Me diz, por que que o céu é azul
Explica a grande fúria do mundo
São meus filhos
Que tomam conta de mim...


Eu moro com a minha mãe
Mas meu pai vem me visitar
Eu moro na rua
Não tenho ninguém
Eu moro em qualquer lugar...


Já morei em tanta casa
Que nem me lembro mais
Eu moro com os meus pais
Huhuhuhu!...ouh! ouh!...


É preciso amar as pessoas
Como se não houvesse amanhã
Por que se você parar
Pra pensar
Na verdade não há...


Sou uma gota d'água
Sou um grão de areia
Você me diz que seus pais
Não te entendem
Mas você não entende seus pais...


Você culpa seus pais por tudo
Isso é absurdo
São crianças como você
O que você vai ser
Quando você crescer?

Um comentário:

  1. Essa música fala sobre o conflito entre pais e filhos, que nossos pais não entendem, nós adolescentes. E que por isso, nós muitas vezes ficamos "rebeldes", pois queremos descobrir as coisas lá fora, como são, porque são e os pais não deixam e muitas vezes os culpamos por tudo. Mas que eles nos amam e nós os amamos também e sabemos que só querem nosso bem.

    ResponderExcluir