sexta-feira, 25 de março de 2011

Imagine.

A música Imagine de Jonh Lennon foi um grande sucesso da década de 70 e até hoje é tema de filmes, romances,  livros..Além de cantor e compositor foi e é considerado uma referência para todas as gerações na luta incansável pela justiça e paz no mundo.John Lennon e os Beatles deixaram para nós verdadeiras relíquias em forma de música e Imagine foi uma delas.A música traduz bem a mensagem deixada por Lennon para o mundo.Ele sugere um mundo melhor, com pessoas unidas vivendo em paz, propõe a nossa imaginação um mundo sem divisão, sem desigualdade, sem violência, um lugar onde as pessoas vivam na plenitude da felicidade.Mas, como a nossa realidade é outra, IMAGINE !
Não deixem de ouvir e ver a tradução da letra da música aqui.
E para você, qual a mensagem da música ?
Espero que comentem.
Beijos,
Tayná Andrade.

12 comentários:

  1. Essa música é ouvida no mundo inteiro e traz para todos um sonho de que o mundo possa ser melhor e isso começa apartir do momento em que imaginamos, pois a força do pensamento é que torna possivel a realidade, se nós não sonhamos e pensamos em coisas boas, nada será possivel! Mais também não só pensar, e sim agir e fazer acontecer esse sonho imaginado por todos!

    ResponderExcluir
  2. A música de John Lennon fala sobre a importância da união das pessoas para um mundo sem guerras, sem inveja, sem ganância e sim a paz. "Imagine" se tudo isso fosse possível (e é possível) como seria melhor?

    ResponderExcluir
  3. Lennon quer que a sociedade reflita como o mundo seria se a paz reinasse sobre ele, se as pessoas fossem mais altruístas e menos gananciosas. Tudo por um mundo melhor !

    ResponderExcluir
  4. A musica de Jonh Lennon, fala sobre a desunião entre as pessoas, entre o mundo e as consequências que isso traz para todos nós. A tristeza, ganância, maldade, egoismo. Aí você para e pensa: "Será que é isso que nós queremos para o mundo?" se cada um fizer sua parte o mundo ficará cada vez melhor!

    ResponderExcluir
  5. A música de Jonh Lennon,é mais uma conscientização para que as pessoas pensem e ajam para um mundo melhor,sem desunião,sem desigualdades sociais,sem preconceitos,e pare e pensem se realmente querem isso para o futuro de seus filhos e netos..Se cada um pensar por si e fazer sua parte,realmente o sentido da música pode fazer efeito!

    ResponderExcluir
  6. Essa música nos faz pensar em que mundo vivemos hoje. Capitalismo, consumo, individualismo, e poder, são palavras chaves para descrever o mundo em que vivemos. Jonh Lennon nos mostra que é possível mudar esse mundo, se todos nós quisermos, nos unindo para isso. beijos, Thayna R.

    ResponderExcluir
  7. A música trás uma reflexão que Lennon quis deixar para nós,sobre não existir desigualdades,injustiças,preconceitos,desunião.E sim,que reine,a paz,a solidariedade..Se as pessoas quiserem,existirá um mundo melhor.
    Maria Eduarda

    ResponderExcluir
  8. Olá, gente!
    Como eu já havia requisitado, seria bom que vocês colocassem uma sessão com lista de blogs, sites relacionados à literatura. Abaixo, segue o endereço do blog da turma B, pra vocês acrescentarem nessa sessão que deve ser criada, ok?
    http://literaturanls-1b.blogspot.com/
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  9. A música realmente é muito linda e nos passa uma mensagem de tranquilidade e paz. Se tudo fosse como na "imaginação" que está presente na letra da música, tudo seria melhor. E com certeza, John Lennon e os Beatles serão inesquecíveis.

    ResponderExcluir
  10. Perante meu ponto de vista, concordo com Tayná Andrade, que a música passa sim, uma ideia de concepção de um mundo melhor, sem violencia, sem miseria, sem desamor, e que John Lennon nos passa isso como apenas um sonho. Mas tenho a acrescentar que ele nos diz com o titulo 'Imagine' e com o trecho: "You may say, I'm a dreamer But I'm not the only one, I hope some day You'll join us, And the world will live as one" - tradução - Você pode dizer que eu sou um sonhador, mas eu não sou o único, eu tenho a esperança de que um dia você se juntará a nós E o mundo será como um só. - que mesmo com a certeza de que é um sonho, ele diz que nós ainda temos uma esperança de que um dia o homem terá consciencia e teremos um mundo melhor.

    ResponderExcluir
  11. A música é uma forma muito eficiente de se expressar e IMAGINE expressa muito bem os sentimentos dos artistas que sonham com um mundo diferente. A mensagem dessa música, para mim, é que em um mundo diferente todos seriam iguais e felizes, que se todos tivessem o mesmo sentimento de querer um mundo melhor e desejasse fazer dele um mundo diferente, isso se tornaria possível.
    Mª Carolina

    ResponderExcluir
  12. Na minha opinião o autor gostaria de um mundo unido,sem divisões por religião,classe,cor...ele queria um mundo sem guerras onde as pessoas fossem menos gananciosas e pensassem mais no próximo.

    ResponderExcluir