quarta-feira, 23 de março de 2011

Pela luz dos olhos teus - Vinicius de Moraes




Veja a letra aqui.

Nesse poema Vinicius de Moraes nos retrata o amor, nos falando sobre o simples fato do encontro dos olhares , que na minha opinião não retrata apenas isso mas tambem relata o encontro de pessoas que se amam, nos mostra tambem que conforme o tempo vai passando o sentimento e a relação vai se tornando mais forte, dizendo que é muito bom quando isso ocorre, mas quando não acontece ele fica querendo cada vez mais, fazendo com que se torne mais sério.
Comentem, beijos :*
Elisa Linhares

6 comentários:

  1. Acho muito bonita essa música, fala de como o amor é expresso atraves do olhar.Quando dois olhares repletos de luzes de amor se encontram, essas luzes só querem se juntar mais e mais e ir em busca de uma linda história de amor.É, na verdade o amor começa pelo olhar e logo ápos é que começam as explosões de sentimentos.

    ResponderExcluir
  2. O olhar,um simples olhar nos mostra tanto sobre o outro.E nesse poema retrata isso os olhares dos apaixonados,não um simples olhar,um olhar de quem ama,o amar.
    Tainá Rolim

    ResponderExcluir
  3. na minha opinião mostra uma paixão a primeira vista,e o poema é exatamente a declaração de amor do homem à sua amada demonstrando como ocorreu a paixão dos dois.

    ResponderExcluir
  4. Apesar de serem opostas eu divido minha opinião com Gabriella Kochhann e Rebeca, acho que o poema relata sim o amor a primeira vista e que Vinicius de Moraes expressa o amor atraves dos olhares, mas acrescento que ele fala dos sentimentos que ocorrem durante a troca de olhares.

    ResponderExcluir
  5. Neste poema de Vinícius de Morais percebemos o olhar de um homem apaixonado.
    O encontro entre duas pessoas iniciando uma paixão através da troca de olhares.
    Demonstra também a ânsia do homem amado que esse amor seja correspondido e eternizado com o casamento.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Vinícius era um amante do amor. Ele adorava o estar apaixonado, adorava lançar olhares para mulheres que o encantavam. Essa canção é exatamente isso. O "estar apaixonado".

    ResponderExcluir