segunda-feira, 21 de março de 2011

Arte literária: musica

   Literatura pode ser definida como a arte de criar e recriar textos, de compor ou estudar escritos artísticos. Hoje eu vou colocar aqui uma musica para que vocês possam refleti-la! Não deixem de comentar!


Eptáfio
Titãs


Devia ter amado mais
Ter chorado mais
Ter visto o sol nascer
Devia ter arriscado mais                                        
E até errado mais
Ter feito o que eu queria fazer...

Queria ter aceitado
As pessoas como elas são
Cada um sabe alegria
E a dor que traz no coração...

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos
Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr
Devia ter me importado menos
Com problemas pequenos
Ter morrido de amor...

Queria ter aceitado
A vida como ela é
A cada um cabe alegrias
E a tristeza que vier...

O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar distraído
O acaso vai me proteger
Enquanto eu andar...

Devia ter complicado menos

Trabalhado menos
Ter visto o sol se pôr...


       A musica refere-se a forma como vivemos hoje em dia. Nosso tempo todo é só trabalho, estudo, correria para coisas de consumo imediato e esquecemos das coisas mais simples e prazerosas da vida. Muitas vezes não fazemos ou falamos o que queremos por medo e acabamos nos arrependendo e depois que morremos, não é possível mudar mais nada. Por isso não deixe para amanha o que pode ser feito hoje!
      Bem, essa é a mensagem que ela passa para mim! E para vocês?


Um bj! CAMYLA!

14 comentários:

  1. Para mim essa letra de música retrata tudo aquilo de ser um adolescente, viver cada segundo dessa vida, é como diz a musica, ter feito o que queremos fazer, enfrentando conflitos e tristezas, deviamos amar mais, arriscado mais , aceitando como a vida e as pessoas são! É como diz uma outra música,"é preciso saber viver", hoje em dia as pessoas andam tão distraídos com os problemas que acabam esquecendo do mais importante que é viver!

    ResponderExcluir
  2. Pra mim essa música representa a vida da maioria das pessoas atualmente. Mostra a dura realidade da falta de tempo, de como desperdiçamos oportunidades de sentir as alegrias e os sofimentos da vida, as oportunidades de fazer o que queremos, e me mostra, ainda, que nós precisamos perder o medo, que há dentro de nós, de viver a vida intensamente.
    Mª Carolina

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Hoje em dia,a interação entre as pessoas está muito menos intensa ; internet,trabalho,compromissos, tudo propicia! Na vida do homem atual "homem de consumo " passou a virar rotina, muitas vezes família, amigos, e até mesmo a felicidade serem substituídas por tudo aquilo que lhes trazem lucro. A música transforma em palavras, muitos sentimentos e frustrações, que com certeza, todos nós já experimentamos e sensibiliza! Nos faz refletir sobre a nostalgia e a rotina dos dias atuais, acredito que ela queira abrir os olhos de todas as pessoas que se encaixam nesse contexto! "A vida é muito curta para ser pequena" =) – Yanne Moura

    ResponderExcluir
  5. Pra mim fala um pouco da frágilidade do humano, que se entrega demais ao trabalho,problemas e tudo mais que no retira das coisas mais prazerosas da vida que é viver de forma que não sinta arrependimento do que não fez.

    ResponderExcluir
  6. A vida é muito curta e o tempo passa rápido,além de não saber o que será do dia de amanhã.Então viva,aprenda,se divirta,aceite a vida e as pessoas como elas são,não se importe com pequenos problemas,dê valor aos pequenos momentos da vida,viva cada dia como se fosse o ultimo.Com esse pensamento viveremos melhor e não nos arrependeremos no futuro.
    Tainá Rolim

    ResponderExcluir
  7. A música trás a mensagem de que a vida é curta para tarmos estressando-se com besteiras, brigando... E sim valorizar os pequenos instantes da vida, estar sempre arriscando e fazendo aquilo que nos trás alegria.

    ResponderExcluir
  8. ele fala sobre viver a vida mais intensamente em suas pequenas coisas, leva-la menos a sério, pois o que deixamos depois da morte são os ensinamentos sobre nossas experiências pessoais para que outros aprendam com nossos erros (ou acertos).

    ResponderExcluir
  9. Essa música tenta nos fazer reflitir mais sobre a nossa vida, afinal "nós fazemos alguma coisa que gostamos?" muitas pessoas so agem pr obrigação, porque aquilo é certo, porque não é errado, mas você ja parou pra pensar e viver somente o hoje como se o amanhã nao fosse existir, fale, grite, pule e dançe. O errado pra você as vezes pode ser o certo para os outros.

    ResponderExcluir
  10. Essa música,é muito o que os jovens pensam e acham hoje em dia,"viver intensamente,e fazer o que vem na cabeça",a maioria pensa e age assim,muitas pessoas fazem o contrário,pensam demais ou até nem pensam,e acabam deixando pra depois coisas que poderiam ser vividas ali,e que por medo ou até insegurança acaba não sendo vivida,nem dita,nem feita..e ás vezes arrependimento não adianta mais,então,faça,fale,saia,grite e aja do jeito que você pensa,é esse o lado bom da vida!

    ResponderExcluir
  11. Hoje em dia, o homem não leva mais a vida que levava antigamente. Hoje, só se pensa em trabalho e estudo, não se aproveita a vida e perde-se o que há de melhor nela. Viver com intensidade é o que a musica retrata pra mim. beijos, Thayná R.

    ResponderExcluir
  12. Essa música nos coloca para refletir sobre a vida,a nossa vida.Dizendo para vivermos mais intensamente nos pequenos atos,acontecimentos,não nos preocuparmos tanto com pequenas coisas do dia-a-dia.
    Maria Eduarda Leite

    ResponderExcluir
  13. A música nos mostra que nós devemos aproveitar mais a vida, que nós não devemos ter medo de nos arriscar, fazer o que der na cabeça sem ter medo do que os outros vão pensar ou se é errado ou certo. Afinal, é como Charlin Chaplin disse:
    "A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos".

    ResponderExcluir
  14. Na minha opinião, a música em si fala que nós vivemos intensamente e quando vamos ver, no final das contas, não vivemos as coisas que queriamos, e não damos valor as pequenas coisas da vida, que poderiam ter sido as melhores, e a mensagem da musica é extamente isso, ela tenta nos passar a ideia de que temos que dar valor a essas coisas e fazer a vida ao nosso modo.

    ResponderExcluir