quarta-feira, 23 de novembro de 2011

"Volta ao Mundo em 80 Dias"



O tradicional romance de Julio Verne é, na verdade, um clássico sobre o que move viagens e viajantes. A Volta ao Mundo em 80 Dias, embora publicada em 1873, segue sendo uma ficção apaixonante em que Verne mostra sua imaginação genial.
O livro conta a história de um cavalheiro ingles, Phileas Fogg,que tinha uma vida regrada e solitária, mas com muito dinheiro e, devido a uma aposta com seus amigos de jogo, resolve dar a volta ao mundo em 80 dias, acompanhado apenas de seu fiel empregado,um frances cujo nome é Jean Passepartout e com o detetive Fix sempre na sua cola, porque este acredita que Fogg é um assaltante de bancos e o segue até o momento de prendê-lo.
Nessa viagem, viverá diversas aventuras e conhecerá vários lugares do mundo, Esta história já foi traduzida para diversas línguas e por causa dela, muitos ingleses já deram a volta ao mundo.Embora muitos dos livros lançados tragam em suas capas a foto de um balao, não há momento algum na história em que os personagens se utilizem dele. Em certa ocasião, Phileas Fogg cogita o uso de um balão, mas a idéia fica só na imaginação.

Fonte: pt.shvoong.com/books


O livro ficou tão famoso que virou filme e até jogos turma, aqui vai o link .



Confiram , beijos Yanne Moura .

Nenhum comentário:

Postar um comentário