terça-feira, 18 de outubro de 2011

Luís de Camões

Luís Vaz de Camões foi um célebre poeta de Portugal, considerado uma das maiores figuras da literatura em língua portuguesa e um dos grandes poetas do Ocidente. Camões viveu na fase final do Renascimento europeu, um período marcado por muitas mudanças na cultura e sociedade, que assinalam o final da Idade Média e o início da Idade Moderna e a transição do feudalismo para o capitalismo. Chamou-se "renascimento" em virtude da redescoberta e revalorização das referências culturais da Antiguidade Clássica, que nortearam as mudanças deste período em direção a um ideal humanista e naturalista que afirmava a dignidade do homem, colocando-o no centro do universo. A produção de Camões divide-se em três gêneros: o lírico, o épico e o teatral.






Galera, coloquei um pequeno resumo sobre Luís Vaz de Camões para vocês, e ai o que acharam? 
Beeijos, Bianca Marinho

3 comentários:

  1. Luís Vaz de Camões é um excelente poeta, considerado uma das maiores figuras da literatura e um dos maiores poetas da lingua portuguesa. Conheci um pouco sobre ele nas nossas atividades e me encantei profundamente com as suas obras e estou curiosa para conhecer mais.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Luis Vaz De Camões, quando eu estudei ele na lingua portuguesa, eu me apaixonei por ele, pelas suas peças e poemas tudo ,ele sabe bem o que escreve .

    ResponderExcluir