domingo, 30 de outubro de 2011

Sugestão Leitura!

            Paralelamente as aulas que estamos tendo sobre O Classiscimo Renascentista, com a análise das obras do consagrado poeta português Luiz Vaz de Camões, devemos ler a obra "A Volta ao Mundo em 80 dias" de Julio Verne. Se você não começou a ler, comece logo, vale a pena se "jogar de cabeça" nessa aventura!
           O livro conta a história de um inglês, Phileas Fogg, que tinha uma vida regrada e solitária, mas com muito dinheiro e, devido a uma aposta com seus amigos de jogo, resolve dar a volta ao mundo em 80 dias, acompanhado apenas de seu fiel empregado. Nessa viagem, viverá diversas aventuras e conhecerá vários lugares do mundo. Essa história já foi traduzida para diversas línguas e por causa dela, muitos ingleses já deram a volta ao mundo.


 
PS: Se você não tem o livro, baixe aqui:
Domínio Público: Download gratuito do livro "A Volta ao Mundo em 80 Dias" http://www.dominiopublico.gov.br/pesquisa/DetalheObraForm.do?select_action=&co_obra=3527

Camyla Rolim!

Um comentário:

  1. Após a leitura, achei o livro uma obram bem estruturada, no sentido de que a linguagem é acessível à todos, por trazer as informações de uma maneira simples, e que a personagem principal vem sempre mostrando a data, o local exato, e o transporte em que então fazendo a viagem, além de ressaltar, com observações, os fatos históricos mencionados durante a trama. Recomendo-o por não só ser uma obra com conteúdo histórico e aprendizado, mas também um livro com grandes aventuras, interessante e fácil de se ler.

    Por: Thaís de Fátima.

    ResponderExcluir