terça-feira, 7 de junho de 2011

Martha Medeiros


Martha Medeiros (Porto Alegre, 20 de agosto de 1961) é uma jornalista e escritora brasileira. Formou-se em 1982 na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre. Trabalhou em propaganda e publicidade, mas logo se sentiu frustrada com a carreira. Passou nove meses morando no Chile no qual passou escrevendo poesia, tal ida ao Chile acabou sendo um divisor de águas na sua vida. Quando voltou para Porto Alegre, começou a escrever crônicas para jornal e, a partir daí, sua carreira literária deslancho. 

Olá, alguém ja conhecia Martha Medeiros? Comeentem!
beeeijos, Bianca Marinho

5 comentários:

  1. Eu já havia ouvido falar sobre ela mas não sabia que ela antes era jornalista não. Já vi algumas de suas crônicas..

    ResponderExcluir
  2. Não a conhecia, mas por intermédio do blog passei a conhece-lá e pretendo sempre estar lendo algumas de suas cronicas, poesias, etc... Nos fazem refletir e mostram bem a realidade!

    ResponderExcluir
  3. Eu já a conhecia pois havia encontrado algumas poesias para postar no tumblr, ela é uma ótima escritora, eu particularmente gostei das poesias das quais já li.

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não a conhecia, mas fui pesquisar mais sobre a mesma e encontrei algumas poesias como: "Fecha e deixa solto", "Amo você quando não é você" e entre outros. Gostei bastante das obras da autora.

    ResponderExcluir
  5. Adoro tudo o que ela escreve. Acho-a simplesmente genial. Sou fãzoca dela, e sempre que sugeri às amigas e amigos conhecerem o seu trabalho, recebi agradecimentos por ter dividido tamanha grandiosidade com eles. Tbm se tornaram fão, Não tem como ler e não gostar de Martha Medeiros. Ela é única.
    Mari Corso.

    ResponderExcluir