domingo, 12 de junho de 2011

Cortar o tempo

Quem teve a idéia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano, foi um indivíduo genial.
Industrializou a esperança, fazendo-a funcionar no limite da exaustão.
Doze meses dão para qualquer ser humano se cansar e entregar os pontos.
Aí entra o milagre da renovação e tudo começa outra vez, com outro número e outra vontade de acreditar que daqui pra diante vai ser diferente  
Carlos Drummond de Andrade

Galera mais uma poesia de Drummond, espero que gostem!
comeente, beeeijos, Bianca Marinho 

3 comentários:

  1. É comum que deixemos nossas atividades tomarem todo o nosso tempo, até que chega um ponto em que ficamos exaustos. Precisamos então de algo para nos renovar, e isso ocorre com cada fim de ano. Como bem expressa por Drummond, esta é a genialidade de repartir o tempo: cada fim, na verdade, é um novo começo. E nesse começo temos a oportunidade de nos livrar daquilo que só está ocupando espaço em nossas vidas e renovar as forças e esperanças.

    Danielle Siqueira

    ResponderExcluir
  2. A ideia de sempre recomeçarmos, através de um novo ano é realmente incrível, pois todo mundo se cansa ao longo do tempo e é sempre bom ter uma motivação que nos permita querer renovar nossas forças, nos encher de novas expectativas. E é isso que Carlos Drummond nos vem mostrar com sua poesia, que necessitamos de uma renovação.

    Mª Carolina

    ResponderExcluir
  3. O milagre da renovação é muito bom e transforma nossa vida, em um ano muitas coisas acontecem, muitas atividade são realizadas, e acabamos muitas vezes esquecendo de viver intensamente... Aí vem o fim, porém este, representa na verdade o começo, um começo com novas expectativas, planos, ideias, mais esperança, e por isso Drummond de modo brilhante, elogia a brilhante pessoa que repartiu o tempo, pois conseguiu fazer as pessoas entenderem como bom a renovação! Bela Poesia!

    ResponderExcluir