domingo, 12 de junho de 2011

Machado de Assis


Machado de Assis (Rio de Janeiro, 21 de junho de 1839 — Rio de Janeiro, 29 de setembro de 1908) foi um escritor brasileiro, amplamente considerado como o maior nome da literatura nacional. Escreveu em praticamente todos os gêneros literários, sendo poeta, cronista, dramaturgo, contista, folhetinista, jornalista, e crítico literário.
Machado de Assis é considerado o introdutor do Realismo no Brasil, com a publicação de Memórias Póstumas de Brás Cubas (1881), este romance é posto ao lado de todas suas produções posteriores, Quincas Borba, Dom Casmurro, Esaú e Jacó e Memorial de Aires.

Pessoal, aqui apenas alguns detalhes a respeito desse escritor incrível, vocês ja leram algum livro dele? o que acharam?
beeeijos, Bianca Marinho 

2 comentários:

  1. Sem dúvidas, um dos maiores escritores da literatura brasileira. Ainda não tive a oportunidade de ler nenhuma obra, mas todo munda já ouviu falar das obras de Machado de Assis.

    ResponderExcluir
  2. Um exímio escritor! Já tive a oportunidade de ler uma de suas obras, Helena, e também algumas de suas poesias, me chama muito atenção a linguagem e o modo que ele escreve, que mesmo não sendo dessa época é de fácil entendimento.

    ResponderExcluir