domingo, 14 de agosto de 2011

'Romance Policial'

Para vocês obras com o gênero 'Romance Policial'.



O Caso da Chácara Chão de Domingos Pellegrini.
Alfredo Manfredi, um escritor , decide fugir do estresse da cidade e refugia-se com a família numa chácara. Mas um assalto à propriedade transforma a vida do escritor e de sua família. 
Alfredo e sua mulher, Olga, são surpreendidos por dois homens armados que tentam roubá-los, no entanto, Alfredo consegue ferir um dos bandidos e impedir o assalto. Na delegacia, os dois invasores afirmam terem sido convidados por Olga – que seria amante de um deles –e acusam Alfredo de tentativa de homicídio. O escritor se vê envolvido em um crime passional, onde não sabe mais em quem confiar ou acreditar. 



Publicado em 2000, tem  ingredientes bem brasileiros como violência, drogas, corrupção policial, ornalismo sensacionalista, racismo, conformismo mas também amor, perdão e amizade. Traça painéis críticos da realidade brasileira e foi inspirado num episódio real, um assalto ao sítio do próprio autor.


Assassinato No Expresso Do Oriente  de Agatha Christie
Depois de resolver mais um caso, Hercule Poirot embarca no Expresso do Oriente, durante a viagem ocorre um assassinato e o comboio fica retido devido a uma tempestade de neve. Com exceção do presidente da companhia Wagons Lits, de um médico grego e do próprio Poirot, que formam uma equipa de investigação, todos os passageiros são suspeitos. Poirot descobre entretanto que a vítima era um assassino que estivera envolvido no sequestro e morte de uma criança que levou à morte, por desgosto, da mãe e ao suicídio do pai. 


Comentem sobre outros livros do gênero que vocês já leram. ;)
Thaís de Fátima



Nenhum comentário:

Postar um comentário