quinta-feira, 11 de agosto de 2011

A Ilha No Espaço

Oi pessoal, trago hoje aqui um pequeno resumo sobre o livro " A Ilha No Espaço" de Osmar Lins, na qual estamos trabalhando em sala de aula. Trago este resumo do livro para incentivar ainda quem não o leu e ficar curioso sobre a história. Depois comentem sobre o que acharam da história, e se gostaram do livro. Façam uma boa leitura!
Maria Luiza Onofre

A ilha no espaço. Osman Lins

Em "A ilha no espaço", Osman Lins nos traz uma trama de crime, suspense e mistério, numa história bem brasileira, intrigante e atual. Descrevendo, num texto vibrante e conciso, o drama dos condôminos de um edifício, onde misteriosamente muitos moradores aparecem mortos.

Osman Lins nos apresenta uma novela moderna de suspense e mistério, que pode estar acontecendo no prédio ao lado do nosso, no bairro vizinho, em algum lugar da nossa cidade. “A ilha no espaço”, embora o nome do livro possa dar impressão equivocada do gênero literário, retrata a vida de personagens comuns e seus problemas do cotidiano. Envolvendo o medo, a insegurança, a inversão de valores e, principalmente, a solidão, as situações são descritas com apurado senso crítico, sem entediar o leitor.

Destaque para a maneira como é descrita a solidão a que é submetida a personagem principal, seus dilemas pessoais e um final surpreendente, num texto que flui naturalmente, prendendo o leitor até o fim. "A ilha no espaço" é um livro pequeno, de poucas páginas, cuja história tem um valor imenso.

Um livro para se ler "num só fôlego". “A ilha no espaço”, apesar do nome, não é uma novela de ficção científica, e sim um nome metafórico.





Nenhum comentário:

Postar um comentário