terça-feira, 17 de maio de 2011

Amizade é assim!

"A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar, ao amigo, de todos os seus defeitos e de todas as nossas qualidades." Millôr Fernandes

Galera comenteeem!

Beijos, Bianca Marinho

 

15 comentários:

  1. O ato de falar sempre a verdade a um amigo(a)seja de positivo ou de negativo, por mais que seja doloroso as vezes mas de certa forma o correto as vezes se torna um pouco chato de seguir... amizade e uma coisa muito boa e devemos aproveitar cada dia intenssamente; essa postagem faz-nos refletir muito sobre cada um de nos, e também as nossas açoes. Muito interessante! Beijos. Isadora Cristina.

    ResponderExcluir
  2. Ter alguém para conversar, compartilhar segredos, rir junto, fazer piadas que só vocês entendem. Esse é o sentido da amizade, apesar dos autos e baixos sempre estão juntos nos piores momentos se apoiando sem nunca deixar que o outro fique mal. É claro que diversão inclui fazer piadas dos defeitos, apostar e provocar sem que nenhum se ofenda, pois sabe que é só de brincadeira. Essa é a verdadeira amizade. ;)

    ResponderExcluir
  3. Acredito que nessa frase Millôr fala sobre a essencia de uma verdadeira amizade.Dizendo que nela pode-se apontar pontos negativos e positivos do amigo,e que o amigo veja que quando o outro aponta seus pontos negativos é para o bem e não para ''diminui-lo''.
    Maria Eduarda

    ResponderExcluir
  4. Millôr Fernandes fala sobre a verdadeira amizade, porque amizade nao é aquela em que você aponta apenas as qualidades ou apenas os defeitos. Aquela que apesar de brigas e discussões sempre estão juntas, é aquela que você ajuda e sabe que pode pedir "socorro" sempre que precisar, porque amigo que é amigo, é amigo pra todas as horas.

    ResponderExcluir
  5. Olá, gente! O blog está lindo, as postagens bastante interessantes...
    Que tal trazer, também, postagens que remetam ao tema das nossas aulas "Subjetividade e Memória"? Estabelecendo relações entre os conteúdos estudados e textos, filmes, músicas etc que retratem a temática das aulas.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. É verdade, a amizade verdadeira é quando temos alguém para conversar, sair, compartilhar segredos, emoções, havendo sempre fidelidade e confiança, e também nos momentos de tristeza, sempre apoiando, e mesmo se estiver errada, nunca deixa-lá só. Bem, a amizade não é tão simples assim é difícil defini-lo, mais sabemos que é impossível esquecê-lo.

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito dessa frase, pois ela nos mostra uma amizade em que podemos confiar um no outro, e desta forma temos liberdade para contar segredos, apontar os defeitos e qualidades, e saber que tem alguem sempre do seu lado mas que tambem tem alguem pra lhe chamar a atenção quando está errado.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o pequeno texto pois ele vem retratando o que realmete vem a ser a verdadeira amizade, onde podemos nos abrir e contar tudo sem restrição á pessoa(no caso seu amigo(a)), pois o verdadeiro amigo nao e só aquele que le elogia , o verdadeiro amigo ,é aquele que saber
    dizer o não, mostrar que você esta errado, le acocelhar , te defender.. entre outros farios fatores..adoreii o texto..bjusss

    sebastião junior

    ResponderExcluir
  9. Millôr Fernandes tenta de uma forma bem simples definir a amizade verdadeira.Ainda acho que uma amizade que expressa sentimentos de verdade torna-se pobre ao ser limitada.Quem tem amigos de verdade sabe que nada acaba com esse sentimento, o tempo não destrói nem a distância separa.

    ResponderExcluir
  10. Adorei essa frase de Millôr Fernandes, pois ele consegue passar o que é uma amizade verdadeira, que não é só aquele amigo ou amiga que se diverte com a gente, mas sim aquele amigo que está conosco todas as horas e que sempre podemos contar com ele.

    ResponderExcluir
  11. Esta frase de Millôr Fernandes é muito bonita e verdadeira, pois são nos momentos de dificuldade que sabemos quem são nossos amigos de verdade. O verdadeiro amigo nos aceita como somos e é alguém com quem sempre podemos contar. Através desta frase, Millôr Fernandes resume o que é a verdadeira amizade.

    Mª Carolina

    ResponderExcluir
  12. Como todo mundo ja disse, a amizade e um sentimento que pode ser compartilhado por qualquer um mas, a verdadeira amizade so pode ser sentida ou ate mesmo vivida se voce tem do seu lado uma pessoa em quem possa confiar, desabafar!!

    ResponderExcluir
  13. Millôr tenta passar ao leitor com sua frase o que é realmente uma amizade verdadeira, aquela que está ao seu lado nos momentos bons e ruins, para dizer para não fazer aquiloou fazer isto, amizade verdadeira que ele diz é aquela que você compartilha tudo sem exceções.

    por: rafael linhares
    obs: só estou conseguindo comentar assim.

    ResponderExcluir
  14. Millôr Fernandes,tenta mostrar o verdadeiro significado de amizade,para que as pessoas saibam,que amiga(o) não é aquele apenas com quem você sai,rir,conversa e compartilha seus momentos de alegria,é também e principalmente aquele que te critica,que quer lhe ajudar a solucionar seus problemas e compartilha e deixa compartilhar os momentos de fraqueza!

    ResponderExcluir
  15. Adorei, com essa frase Millôr Fernandes tenta mostrar a importância de ter verdadeiros amigos, que nem sempre fala palavras bonitas para nos agradar, mais sim o que realmente precisamos. Seja um conselho, uma opinião, uma crítica ou qualquer outra coisa. O importante é que ele esteja sempre por perto para nos ajudar.

    ResponderExcluir