terça-feira, 10 de maio de 2011

Não deixe o amor passar!


Quando encontrar alguém e esse alguém fizer seu coração parar de funcionar por alguns segundos, preste atenção: pode ser a pessoa mais importante da sua vida.
Se os olhares se cruzarem e, neste momento,houver o mesmo brilho intenso entre eles, fique alerta: pode ser a pessoa que você está esperando desde o dia em que nasceu.
Se o toque dos lábios for intenso, se o beijo for apaixonante, e os olhos se encherem d’água neste momento, perceba: existe algo mágico entre vocês.
Se o primeiro e o último pensamento do seu dia for essa pessoa, se a vontade de ficar juntos chegar a apertar o coração, agradeça: Deus te mandou um presente: O Amor.
Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR.
Carlos Drumond de Andrade


Galera, vi esse poema de Carlos Drumond e achei que merecia está aqui e que vocês iriam gostar, então comeentem!

beeeijos, Bianca Marinho

11 comentários:

  1. Que poema lindo, gostei muito!
    É a pura realidade, muitas vezes estamos tão apressados a passar pela vida, que não prestamos atenção, e a vida passa voando pela janela, e quando vemos ela já passou, perdendo varias oportunidades na vida!Acho que não devemos ter medo do amor e deixar as oportunidades passarem, e sim arriscar, agir com o coração, pois nada é pra sempre, desilusões todos vamos ter, a unica preocupação que devemos ter é a de não deixar o amor e a vida passar!

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo o poema, e como Rebeca disse que a mais pura realidade, e nem sempre é so com o amor, muitas felicidade bate a nossa porta e a gente deixa ela passar, sem saber que ela nao pedir pra entrar outra vez. Hoje em dia as pessoas so pensam em dinheiro e esquecem a essência da vida, o AMOR.

    ResponderExcluir
  3. O poema é muito lindo mesmo. E concordo, pois as vezes uma pessoa que poderia ser muito importante na nossa vida, passa e nao percebemos, as vezes ate por orgulho de nao querer perceber a realidade,e tambem como Juliana disse, pelo fato das pessoas nao verem o que é realmente o amor e ligar para coisas, que pensam ser mais importantes.

    ResponderExcluir
  4. No meu ponto de vista, o poema de Drummond demonstra bem a realidade, pois muitas vezes esperamos o amor e a felicidade em grandes coisas e eles encontram-se ao nosso lado. Além disso, muitas vezes nos deixamos levar pela correria do dia e tais sentimentos passam por nós despercebidos.

    ResponderExcluir
  5. Esse poema é muito bonito mesmo.E retrata a realidade dos dias de hoje,porque nessa correria em que vivemos,nem percebemos o que está bem do nosso lado e quando percebemos muitas vezes não damos o valor necessário a isso,assim acontece muitas vezes com o amor.

    ResponderExcluir
  6. O poema retrata a realidade, pois estamos acostumados a não enxergar o que está a nossa frente, muitas vezes deixamos amores, amizades passarem sem a menor importância e quando você menos espera, percebe o que perdeu, o que não valorizou e se arrepende de não ter feito algo para que isso não ocorresse.

    ResponderExcluir
  7. Carlos Drumond é mágico!Nesse poema ele expressa bem o sentimento mais bonito e puro que existe,o amor.Dizendo para nós leitores que não deixe esse sentimento em ''segundo plano'' por causa do dia-a-dia corrido.
    Hoje em dia as pessoas deviam esquecer dos bens materiais e da mais importancia aos sentimentos.
    Maria Eduarda

    ResponderExcluir
  8. Carlos Drumond nos mostra o que sentimos quando estamos perto da pessoa que amamos, nos mostra a beleza do amor e que temos que aproveita-lo, não deixar as coisas banais atrapalhar esse sentimento. Muitas vezes pela correria acabamos deixando que pessoas importantes para nós entrem e saiam de nossas vidas sem que possamos perceber,

    ResponderExcluir
  9. Esse poema é muito lindo! Carlos Drumond mostra como é realmente estar apaixonado por alguem que pode estar tão perto de nós que não percebemos o quanto esse pessoa é especial para nós, e que sem ela na nossa vida,não seriamos nada, só então podemos perceber a importancia dela na nossa vida.

    ResponderExcluir
  10. Carlos Drumond mostra que quando o amor bater na nossa porta (coração), nunca poderemos fecha-la pois um dia nós iremos nos arrepender e querer voltar atras mais o amor é passageiro, sempre vai adiante quando não encontrar a pesssoa correta e quando queremos buscar o tempo perdido ele ja passaou e ja esta batendo em outra porta.


    Por: Rafael Linhares

    ResponderExcluir
  11. Nossa esse poema é lindo !
    Este poema nos faz refletir sobre o amor que as vezes nem damos tanta atenção como ele merece, Carlos Drummond lembra que nao podemos deixar escapar um sentimento tão bonito e quando ele bate a nossa porta ela já deveria estar aberta

    Djanielle Rodrigues

    ResponderExcluir