segunda-feira, 26 de setembro de 2011

O que nos encanta em Clarice Lispector

Olá! Eu sei que muitas pessoas da sala gostam de Clarice Lispector, então resolvi pegar algumas frases e uns pequenos textos dela:

  • "Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."
  • "Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."
  • "Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."
  • "Saudade é um pouco como fome. Só passa quando se come a presença. Mas às vezes a saudade é tão profunda que a presença é pouco: quer-se absorver a outra pessoa toda. Essa vontade de um ser o outro para uma unificação inteira é um dos sentimentos mais urgentes que se tem na vida."
  • "Quando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós."

Qual frase/texto você mais se identificou, e por quê?
Priscila.

7 comentários:

  1. Olá, gente! Parabéns pela postagem!
    Vamos postar os slides e comentar, ok?
    Gilsa Elaine

    ResponderExcluir
  2. A frase que mais me identifiquei foi a primeira.Concordo que não devemos tentar entender a vida, e sim vivê-la.Mas,ainda estou experimentando e tentando entender coisas que não compreendo, tenho medos.

    ResponderExcluir
  3. "Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro."
    Gostei desse trecho, pois ele mostra que nossa personalidade é construída a parte de qualidades e defeitos. O conjunto deles nos define, mostra quem realmente somos. Cortá-los pode destruir nossa "eu" mais sincero, nossa personalidade.

    Thayná Rezende L.

    ResponderExcluir
  4. Me identifiquei mais com "Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento." Porque acho que talvez seja isso mesmo que nós precisamos mais atitude, mas coragem para ir além do conhecido.
    Bianca Marinho

    ResponderExcluir
  5. "Renda-se, como eu me rendi. Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei. Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."
    Acho esse realmente bom,e fala de uma coisa que realmente se passa na maioria das vezes,com a maioria das pessoas,tentam entender demais,tem medo de arriscar e acabam se suprindo apenas em medos,sem tentar o incerto ou apenas ir um pouquinho mais além do que se pode,sem medo de errar ou conhecer coisas novas,atitudes novas..sem que seja preciso entender a vida,que vamos combinar,é quase impossível!

    Ingridy Lima

    ResponderExcluir