quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Palco - Gilberto Gil

Boa noite, gente!
Procurando algo sobre arte, achei esta definição:"A arte é uma criação humana com valores estéticos (beleza, equilíbrio, harmonia, revolta) que sintetizam as suas emoções, sua história, seus sentimentos e a sua cultura.(...)Atualmente alguns tipos de arte permitem que o apreciador participe da obra."
Na música Palco do cantor e compositor Gilberto Gil, podemos perceber claramente as emoções que ele sente ao fazer o show, tanto na letra da música como na sua performace no palco como na participação do público, que canta, dança e vibra ao ouvir o cantor expressar através da música as suas sensações e emoções.
Não deixem de conferir a letra e vídeo.E não esqueçam de postar seus comentários.
Beijocas, 
Tayná Andrade.

8 comentários:

  1. A musica é uma forma de se expressar,muitass vezes de passar um recado. A musica trás várias funções e junto com elas trás a expressão da arte colocada no palco,na apresentação.

    ResponderExcluir
  2. A música é um meio de comunicação que proporciona muitas sensações. Ela sempre tem algo para deixar transparecer através da sua letra e melodia. Na música "Palco" por exemplo, ela tem como objetivo mostrar tamanho amor pela música que o Gilberto Gil tem. :*

    ResponderExcluir
  3. A música é uma das formas mais claras de se expressar os sentimentos. Nessa música, Gilberto Gil fala o que ele sente quando sobe ao palco para transmitir essa bela arte.

    ResponderExcluir
  4. A música, assim como o poema, a prosa, a narrativa, são formas maravilhosas de expressão da literatura. Com isso, Gilberto Gil nos mostra como a literatura e suas formas de artes são importantes, com uma música que demonstra seus sentimentos a partir do seu elo com a cultura.
    beijos,
    Thayná R.

    ResponderExcluir
  5. Gilberto Gil, representa muito bem a nossa música popular brasileira, com suas canções que emociona a quem assiste ao seu show!

    ResponderExcluir
  6. Gilberto retrata como ele se sente claramente ao subir no palco. Ele sente como se fosse um bebê, como se fosse a primeira vez que ele estivesse entrando no palco para cantar as suas músicas. A cada vez é uma renovação, e pra ele parece que tudo some, e vira uma grande festa.

    ResponderExcluir
  7. Eu acredito que os cantores que se acostumam com o palco, que não sentem felicidade em ver todas aquelas pessoas cantando junto e vibrando por tua musica não consegue transmitir sentimento pra o publico,pra mim primeiro ele tem que se sentir bem, feliz,completo,realizado, pra depois passar tudo aquilo para todos que estão ali. O que Gilberto nos mostra com a musica “Palco” é justamente o que ele sente e como ele se sente ao subir no palco ,aquele misto de sensações é o que verdadeiramente dá vida a qualquer show!

    ResponderExcluir