quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

MUDANÇA – Clarice Lispector


“ ... Se você não encontrar razões para ser livre, invente-as. Seja criativo.
E aproveite para fazer uma viagem despretensiosa, longa, se possível sem destino. Experimente coisas novas. Troque novamente. Mude, de novo. Experimente outra vez.
Você certamente conhecerá coisas melhores e coisas piores do que as já conhecidas, mas não é isso o que importa.
O mais importante é a mudança, o movimento, o dinamismo, a energia. Só o que está morto não muda !
Repito por pura alegria de viver: a salvação é pelo risco, sem o qual a vida não
vale a pena.”


Esse texto é interessante porque ele nos mostra que devemos experimentar, aproveitar as oportunidades que a vida nos dar, pois sem experiências nunca vamos saber o sentido da vida, nunca vamos saber se uma coisa é pior ou melhor do que outra. 
Beijos;*
Elisa Linhares

10 comentários:

  1. Taynah Brindeiro

    A principal intenção da autora, é passar a importância de desfrutar de todas as oportunidades a nós apresentadas. É saber que as mudanças são inevitáveis e sempre farão parte das nossas vidas, apenas devemos saber como aproveitá-las. E fazer dessas mudanças um aprendizado.
    Beijinho =*

    ResponderExcluir
  2. A ideia do texto é "viva".
    Viver de forma intensa,aproveitando cada minuto que a vida ofereçe,como dizem: "viva o hoje porque amanhã pode ser muito tarde". Essa é a ideia principal,não ao desperdício de tempo e vida.
    :*

    ResponderExcluir
  3. A impressão que a autora nos passar, é que a vida é curta e temos que saber aproveitá-la ao máximo, não desperdiçando assim nenhuma oportunidade, nenhum minuto.

    ResponderExcluir
  4. Clarice tenta nos passar através deste texto que a vida é curta demais para ser desperdiçada, nós temos que aproveitar o máximo, para que quando a vida "passe diante de nossos olhos" tenha valido a pena.

    ResponderExcluir
  5. Mudar é o que fazemos todos os dias, mudamos de humor, mudamos de ambiente, mudamos de carro, de roupas, mas não é dessa mudança que estamos falando e sim daquela mudança que pode fazer nossos dias valer a pena, fazer com que vivemos cada segundo da nossa vida, prolongar a vida, mudar, ir atras das nossas realizaçoes, mudar para melhor!

    ResponderExcluir
  6. Os textos da Clarisce Lispector são sempre um poço de profunda beleza. Esse texto, nada mais é, do que uma expressividade do curto tempo que nós temos, e de como não sabemos o aproveitar. Clarice nos fala divinamente sobre o quão importante é aproveitar esse tempo que nos é dado não insistindo na mesma coisa, no mesmo erro; e sim na mudança, no novo, pois só conhecendo novas coisas e experiencias saberemos diferenciar as coisas boas das ruins na vida.
    Beijos,
    Thayná Rezende

    ResponderExcluir
  7. Incentiva cada um de nós a nos arriscar em experiências novas; mudar, sempre superando nossos medos; transformar cada um dos nossos dias em um dia novo com felicidade e oportunidades e principalmente nunca nos acostumar a uma rotina, pois, com ela, nunca poderemos aproveitar tudo que a vida nos oferece.

    Thaís

    ResponderExcluir
  8. O texto em sim é muito interessante. Ela mostra que a vida é feita para ser mudada, e para mudar tem que arriscar.
    Na vida só há descobertas arriscando, e descobrindo você estará mudando, sejam elas mudanças boas ou ruins. Você irá acabar aprendendo com elas, e sempre querendo arriscar mais e mais, para que a vida passe a valer a pena.

    ResponderExcluir
  9. Esse texto tenta abrir o nossos olhos para nao deixarmos a nossa vida tão monótona, aproveitarmos o máximo que pudermos, pra um dia quando estivermos perto de morrer dizermos "eu tive uma vida". A mudança é essencial, na vida tudo passa (8), então mude, faça algo que sempre teve vontade, se arrisque!

    ResponderExcluir
  10. Mudanças, movimento, coragem - são palavras que maravilhosamente Clarice Lispector, com suas frases impactantes, nos faz refletir e despertar para a vida, para algo novo, para nos arriscarmos cada vez mais.

    ResponderExcluir