quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Literatura... O que é?

              Bem, literatura é a arte de escrever e representar a realidade em prosa (texto contínuo, ex: conto) ou verso (texto em linhas poéticas, ex: poema). Ela provoca efeitos no leitor, como o prazer, mas também tem função social: conscientizar, alertar, combater e denunciar efeitos morais conflitantes. Estudar literatura é uma forma de conhecer a criação literária, universal e mundial. E para vocês o que é literatura? Para esclarecer melhor confiram o vídeo abaixo! Beijos Camyla
                

6 comentários:

  1. Uma definição geral de literatura pra mim é um tipo de recriação de vidas,de histórias.a literatura é uma abstração conceitual,ou seja,é concentrar informações mais importantes de uma obra.E identificar objectivamente tal expressão e indiciá-la como fenómeno artístico é que constituem o lado ensinável da literatura.

    ResponderExcluir
  2. Bom, em minha opinião a literatura é a mais complexa das artes, pois ela vai além do imaginável, ela interage com o ser humano de uma forma esplêndida. A literatura tem como função provocar o leitor, da prazer, informá-lo entre muitos outros.Para finalizar uma frase do escritor Carlos Fuentes “ A literatura é o conhecimento pela imaginação”.

    ResponderExcluir
  3. Pra mim literatura é tudo que escrevemos, que falamos, que cantamos, tudo sobre a cultura e história da nossa humanidade.Ela é muito importante, pois, podemos conscientizar, alertar, denunciar toda a populaçao como Camyla já havia falado,e é através dela que temos contato com muitas experiências vividas pelo homem sem que seja preciso vivê-las.

    ResponderExcluir
  4. Primeiramente, antes de estudarmos a Literatura em si, nós deveremos saber o conceito, pois é interessante sabermos o que nós iremos estudar, e a Literatura trás muito a leituta e descobertas de lindos poemas

    ResponderExcluir
  5. Bom, a literatura é um tipo de arte, em que nos provoca a cada texto uma emoção diferenciada, nos leva a pensar e refletir. Aborda diferentes assuntos, assim, prendento o leitor e o fascinando cada vez mais. Ela trás em si uma opinião sobre o amor, amizade, sobre o mundo, despertando, um debate entre as pessoas, ou consigo mesmo. A literatura é a arte da imaginação !

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião:
    Literatura - É a arte de ler e despertar conhecimentos, sonhos e ideias.

    ResponderExcluir